quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FIQUE POR DENTRO DA ALIMENTAÇÃO







Fazendo Recomendações para os Alimentos de Animais de Estimação

O conhecimento dos fundamentos da nutrição dos animais de estimação constitui uma base sólida para você começar a ajudar os donos de animais de estimação a escolherem um alimento para o seu animal especial. A chave para o sucesso das recomendações consiste em fazer as perguntas corretas de modo a ajudar os donos de animais de estimação a se darem conta de como a idade, estado corporal e estágio da vida ou estilo de vida do animal, juntamente com suas próprias preferências quanto ao custo e conveniência, afetam sua escolha. Esta seção contém um conjunto de perguntas dispostas em ordem lógica de modo a auxiliar os donos de animais de estimação a escolherem produtos para os mesmos. Estas perguntas estão diagramadas em uma "Árvore de Decisões" no final desta seção. Consulte-a com freqüência a fim de compreender a ordem das perguntas e como elas se encaixam entre si. Nem sempre você precisará fazer cada pergunta explicitamente, porém, ter o máximo de informações possível aprimorará sua recomendação.

Que Idade Tem o Seu Animal de Estimação?

Com mais de um ano de idade, os animais de estimação são, com freqüência, considerados adultos e requerem a consideração de fatores adicionais antes de se fazer uma recomendação alimentar: Passe para a pergunta: "Que nível de atividade ou etapa da vida corresponde mais àquela do seu animal de estimação?"

No caso de animais de estimação com menos de um ano de idade: Os animais de estimação com menos de um ano de idade requerem alimentos adequados para o crescimento. As recomendações para estes animais serão diferentes daquelas para adultos, de modo que o melhor é, primeiramente, identificar a idade de um animal.

Qual É o Estado Corporal do Cãozinho?

Utilize as imagens e descrições verbais contidas no gráfico no final desta seção para escolher o estado corporal que mais corresponde ao do animal de estimação.

Se um animal de estimação cair no grupo ""Magro" ou "Excesso de Peso", recomenda-se levá-lo a um veterinário. Estas duas condições podem ser uma indicação de problemas que poderiam requerer cuidados médicos.

Categorias de Produtos

Com base na idade e estado corporal de um animal, uma categoria de alimentos com a nutrição apropriada para atender estas necessidades variáveis é indicada na Árvore de Decisões. Tais categorias são descritas com base no nível de nutrientes que elas contêm. São estes nutrientes que são importantes para o crescimento apropriado e uma saúde contínua do cãozinho ou gatinho.

Categorias de Alimentos de Cães para Animais Jovens

* Alimentos para Crescimento: Alegação para Crescimento ou Todas as Etapas da Vida - Proteína: 21% ou mais e Gordura: 8% ou mais

* Alimentos para Adultos - Alegação para Todas as Etapas da Vida ou Alegação para Manutenção - Proteína: 21-26% e Gordura: 8-18%

Qual é o Estado Corporal do Seu Cão?

Aqui vale o mesmo aplicado aos animais jovens e a mesma recomendação para visitar um veterinário se aplica aos animais identificados como magros ou com excesso de peso.

Categorias de Produtos

Com base na idade, nível de atividade e estado corporal de um animal adulto, uma categoria de alimentos com a nutrição apropriada para atender estas necessidades variáveis é indicada na Árvore de Decisões. Tais categorias são descritas com base no nível de nutrientes que elas contêm. São estes nutrientes que são importantes para a saúde contínua do cão.



Categorias de Alimentos de Cães para Animais Adultos

* Alimentos para Crescimento: Alegação para Crescimento ou Todas as Etapas da Vida (apropriados para cães de reprodução ou trabalho pesado) Proteína: 21% ou mais e Gordura: 8% ou mais

* Alimentos para Adultos: Alegação para Todas as Etapas da Vida ou Alegação para Manutenção - Proteína: 21-26% e Gordura: 8-18%

* Alimentos de Calorias Reduzidas: Alegação para Manutenção Proteína: 14-25% e Gordura: 7-8%

* Alimentos de Performance (Desempenho): Alegação para Todas as Etapas da Vida Proteína: 27% ou mais e Gordura: 9% ou mais

O Alimento Atual do Animal de Estimação se Encaixa na Categoria Nutricional Recomendada? Se a resposta for "sim", então, pule para a pergunta: O dono do animal de estimação está contente com o alimento atual? Se a resposta for "não", então, o dono do animal de estimação poderá pensar em mudar para um produto que tenha as características nutricionais da categoria recomendada. Isto dará uma maior garantia de que as necessidades nutricionais do animal serão atendidas.

O Dono do Animal de Estimação Está Contente com o Alimento Atual?

Se a resposta for "sim", o dono do animal já está fazendo uma boa escolha e não há nenhuma razão para mudar. Se a resposta for "não", o dono do animal poderá pensar em mudar para um outro alimento da categoria recomendada que melhor corresponda ao que ele acha que deveria ser um alimento para animais de estimação. As seguintes descrições podem ajudá-lo a escolher entre os produtos da categoria recomendada:

* Produtos de palatabilidade - alta palatabilidade ou variedade

* Produtos Super Premium - fórmula nutricionalmente densa que requer uma porção de tamanho menor.

* Produtos Premium ou "Marcas Comerciais" (Grocery Store brands) tradicionais - boa palatabilidade e boa digestibilidade por um bom preço

* Produtos non-Premium - baixo custo

* Produtos de Marca Comercial (Store brand) - alegam desempenho semelhante ao das marcas nacionais, mas por um preço mais baixo.

Seguir este conjunto de perguntas pode ser extremamente valioso para a seleção do alimento para um animal de estimação. Quanto mais experiência uma pessoa tiver e maior for sua experiência em fazer recomendações, mais natural isto se tornará. Para começar, pratique com seus amigos e membros de sua família a fim de entender como as perguntas se encaixam.

É extremamente importante lembrar-se de que estas perguntas visam ajudar os donos de animais de estimação a terem cães e gatos saudáveis. Se um veterinário tiver feito uma recomendação específica para o alimento de um animal de estimação ou o animal estiver sob os cuidados de um veterinário, seu dono deverá sempre perguntar antes de fazer qualquer alteração no produto em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário